domingo, 7 de fevereiro de 2016

"A Boca é do Lobo" - Conselho do E.C.Pelotas decide não alugar o estádio - P.R.Baptista

Conselheiros reunidos

Após muitas conjeturas e especulações que vinham se prolongando, o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Pelotas, reuniu-se para decidir sobre o aluguel do estádio para jogos do Gremio Esporte Brasil.
Segundo consta a proposta basicamente foi de 600 mil reais para os jogos desse ano agregada a outras vantagens.
A presença teria sido de 60 conselheiros e a reunião perdurou durante 3 horas.
A decisão, aguardada inclusive por torcedores que se postaram à frente do estádio, e anunciada sob o título "A Boca é do Lobo" , foi de negar o aluguel.
Os argumentos favoráveis ao aluguel podem ser facilmente deduzíveis.
O Pelotas tem pela frente uma difícil incumbência de voltar à série A do campeonato gaúcho, disputando uma única vaga e, além disso, como tem sido divulgado, enfrenta dificuldades financeiras.
Este aluguel, em princípio, não traria prejuízos materiais ao clube nem interferiria em suas atividades.
Além disso, como o próprio clube reconheceu em nota emitida quando de aluguel feito recentemente, "em outras ocasiões, por razões diversas, jogos com mando do Esporte Clube Pelotas já ocorreram no estádio do Grêmio Esportivo Brasil e vice-versa. Faz parte da convivência esportiva, em caso de interdição, um clube emprestar o seu estádio para o outro".
Não foi divulgada a votação mas a decisão parece ter sido bem irredutível pois também decidiu-se não enviar contraproposta.
De qualquer forma talvez tenha desagradado alguns conselheiros e poderia estar provocando o pedido de demissão do presidente que sempre se mostrou inclinado à transação.
O que fica sem resposta são os motivos para não aprovar o aluguel.
Não pode ser apenas a rivalidade.
Deve haver outros mais sérios, porque esse não seria sério,.
Tampouco pode ser a pressão de segmentos da torcida.
As torcidas não tem a responsabilidade de dirigir os clubes e, frequentemente, tem causado sérios prejuízos por punições que acarretam.
Noutro momento a direção do E.C.Pelotas mencionou um tratamento desrespeitoso por parte de dirigente xavante. Este episódio não foi superado e ainda estaria pesando na decisão?
Diria que temos um ponto a merecer melhor esclarecimento pois, embora a decisão seja do âmbito interno do clube, tem implicações que envolvem e interessam à própria cidade e a todos indistintamente.
Para citar apenas uma situação o E.C.Pelotas, assim como os outros times, recebeu recentemente uma quantia da Prefeitura a título de verba publicitária.
Vamos aguardar, portanto,  para ver se os reais motivos são expostos ou se será mantido segredo a respeito deles.
Nesse caso teremos mais um mistério, dentre outros que assombram a cidade, sem respostas.

Nenhum comentário: