terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O Banho do Prefeito - P.R.Baptista

Noticiado que o prefeito Eduardo Leite foi fotografado na praia do Laranjal.
O fato seria inédito, ou seja, um prefeito aparecer assim em público, e ,de acordo com a interpretação que se procurou dar , uma demonstração de simplicidade e de simpatia do prefeito.
A notícia não esclarece se pretende tornar isso um hábito e se pretende também frequentar a praia do Barro Duro, logo ali ao lado, e na qual se concentram os pelotense de menor condição social.
Segundo o informe  o prefeito Eduardo Leite, aparece "na lagoa, trocando uma idéia com a gurizada da Guabiroba, que tava por lá acompanhando os jogos na Arena de Esportes da Prefeitura".

Não há detalhes sobre o que constou essa "troca de idéias", mas segundo fontes não confirmadas, teria rolado um papo mais ou menos assim:

- E aí gurizada, tá bom o banho?
- Sim, bem quentinha.
- E agora tá limpa, eu mandei limpar.
- O senhor? E quem é o senhor?
- Sou o prefeito, sou eu que mando na cidade.
- Ah, não tava reconhecendo... como o senhor é bonito. é mais bonito que nas fotos.
- Bobagem, mas não sou de jogar fora ( riso).
- Minha irmã é amarrada no senhor. Tem uma foto sua no espelho, ao lado do Luan Santana.
- Ah, mas quanta honra.
- A foto que ela tem é uma sem camisa. Tomando chimarrão.
- Ah, sei... mas eu expliquei... era um dia muito quente, por isto estava sem camisa... mas galera eu tenho que ir embora, sabem né, compromissos.
- Mas o senhor acabou de entrar na água. Fica mais um pouquinho. Não quer jogar bola?
- Não, não dá, fica prá outra vez. Tem um pessoal me esperando na piscina.
- Piscina? O senhor tem piscina?
-Sim, claro, quase todo mundo tem.
- Nós não temos. Nunca entramos numa piscina.
-Ah, não?
-Como faz para poder entrar numa?
-Ah, bem, acho que é preciso associar-se num clube. Mas nem esquentem. Isso aqui é uma piscina. Natural e não precisa pagar nada! (riso) Além disso limpa pois eu mandei limpar!
- Nós ficamos agradecidos.
- Não precisa. Só não esqueçam de dizer aos pais e amigos para votarem em mim (riso).
- Minha irmã vota.
- Já sei, que bom. É uma menina inteligente. Bem, tchau, nos vemos por aí.

Depois dessa aparição o que ninguém esperava é que o prefeito aparecesse de novo tomando banho, dessa vez em plena rua , em águas nem tão limpas, nas proximidades do estádio do Xavante.
Não se soube exatamente, pois a assessoria de comunicação não divulgou nada, o exato motivo da presença do prefeito nesse local. Poderia ser para anunciar a criação de piscinas públicas, espalhadas por inúmeros pontos da cidade, acessível a todos os pelotenses?
Vamos aguardar pela explicação.

P.R.Baptista


Nenhum comentário: