terça-feira, 23 de novembro de 2021

CÂMARA DE VEREADORES APROVOU TAXA DO LIXO MAS NÃO CUIDA DO PRÓPRIO LIXO - Lúcio Almeida Heckteuer

 

No centro da cidade de Pelotas grande parte do lixo produzido é depositado em contêineres.  No entanto, na Rua Andrade Neves, somente foram colocados contêineres até a quadra do Hospital Beneficência Portuguesa. Em direção ao Porto a coleta do lixo se dá de forma mais tradicional: os moradores depositam seus lixos no meio fio das calçadas ou nas suas próprias lixeiras momentos antes do caminhão do lixo passar. Neste percurso da Rua Andrade Neves, entre as ruas Uruguai e João Manoel o caminhão passa por volta das 20 horas e 30 minutos e é de conhecimento de todos que o lixo que geram não pode ser colocado na rua com muita antecedência antes da passagem do caminhão.

No centro da cidade de Pelotas grande parte do lixo produzido é depositado em contêineres. No entanto, na Rua Andrade Neves, somente foram colocados contêineres até a quadra do Hospital Beneficência Portuguesa. Em direção ao Porto a coleta do lixo se dá de forma mais tradicional: os moradores depositam seus lixos no meio fio das calçadas ou nas suas próprias lixeiras momentos antes do caminhão do lixo passar. Neste percurso da Rua Andrade Neves, entre as ruas Uruguai e João Manoel o caminhão passa por volta das 20 horas e 30 minutos e é de conhecimento de todos que o lixo que geram não pode ser colocado na rua com muita antecedência antes da passagem do caminhão.


No entanto, se caminharmos pela Rua Andrade Neves, seremos impossibilitados de circular pela calçada dos fundos da  Câmara Municipal de Vereadores visto que ela fica tomada de lixo a partir do meio das tardes das segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. Isso acontece porque o lixo produzido na Câmara de Vereadores é colocado diretamente na calçada muito cedo oportunizando que animais fiquem remexendo e espalhando pela calçada. A Câmara de Vereadores, em não consonância com o Código de Postura Municipal, também não teve o cuidado de instalar uma lixeira para colocar o lixo por ela produzido. Esse fato ocorre de longa data e, pelo que se pode concluir, parece que a Casa do Povo não está dando a devida importância ao tema dos Resíduos Sólidos Urbanos. Cabe aqui lembrar aquele velho ditado: “faça o que eu falo mas não faça o que eu faço”!




Nenhum comentário: