quinta-feira, 12 de março de 2015

Brasileiros "exilados" em Miami

Um dos fenômenos mais ricos de ensinamentos para se entender o momento político do país, é a disposição dos brasileiros de poder aquisitivo elevado, "emigrarem" para Miami.
Segundo reportagem do The Wall Street Journal “os ricos e poderosos do Brasil têm comprado condomínios de luxo em Miami e se deleitado com surtos de compras em Bal Harbour há décadas.
Mas em meses recentes, muitos brasileiros reagiram à reeleição da Sra. Rousseff procurando fixar raízes de longo prazo na Grande Miami e, em menor grau, em Orlando, Nova York e Boston”,
Esse fluxo, no entanto, é bem diferente de outros momentos de êxodos, como nos anos 1980 e 1990, motivados por desemprego e inflação e mais fortes em classes mais baixas.
São esses brasileiros, que fizeram seu riqueza aqui, que  estão se organizando para fazer um ato no dia 15.
Cerca de um terço dos 3 milhões de brasileiros que vivem fora do país estão nos Estados Unidos. Mais da metade dos turistas em Miami vêm do Brasil.
Detalhe significativo é ter Aécio Neves, nas eleições de 2014, obtido sua maior votação proporcional no pleito justamente em Miami, onde conquistou quase 92% dos votos do eleitorado.
LEIA MAIS >>>

Nenhum comentário: