terça-feira, 27 de janeiro de 2015

IV Festival Internacional de Música de Pelotas




Pouco tempo após a realização exitosa do Festival de Jazz, Pelotas volta a ter uma promoção de nível internacional dedicada à música, desta vez, música erudita.
Trata-se do IV Festival Internacional de Música de Pelotas do SESC

Festival do Sesc leva repertório erudito e popular à periferia de Pelotas
Quarteto de Cordas se apresentou para um pequeno público no Centro de Convivência da vila Castilho

Por: Cíntia Piegas (Diário Popular)

A rotina no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na vila Castilhos, em Pelotas, foi quebrada no final da manhã desta segunda-feira (26).
De repente, pequenos frequentadores são convidados a embarcar durante 20 minutos em um cenário musical um pouco distante da realidade de cada um.
As peças apresentadas pelo quarteto de cordas invadiram a imaginação do seleto público.

A uma temperatura de quase 30ºC, em uma garagem de 12 metros quadrados, o espetáculo teve Aria de Bach, Primavera de Vivaldi e Let It Be, dos Beatles, ao som de instrumentistas que participam do 5º Festival Internacional Sesc de Música, que ocorre até dia 30 deste mês na cidade.
Para a apresentação ficar mais familiar, os músico explicaram seus instrumentos: violino, viola e violão celo.

De acordo com uma das coordenadoras do Sesc, Iná Eloísa Gabin, a ideia é fazer com que as pessoas das comunidades saibam que não precisa de salto alto para apreciar a música clássica.
À tarde, o quarto de corda estará no Hospital Espírita.

Acesso
Anael Dias, de 11 anos, assistia atento à apresentação. Não muito familiarizado com as primeiras melodias, reconheceu logo Let It Be e comemorou. Ele diz acreditar que não ser capaz de aprender a tocar um instrumento como violino. Mas a instrumentista porto-alegrense Gabriela Bock garante que sim. Confira o vídeo feito por Michel Farias:


  

Nenhum comentário: