quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Debate na Bandeirantes

Sérgio Cardoso Morales , atento observador da política, escreve :
"Assistindo @s gaguejantes candidat@s e suas frases mal articuladas, neste debate da Bandeirantes de hoje, eu me pergunto pra onde foi até mesmo a capacidade retórica nestes últimos 25 anos! Quando os melhores oradores do debate são o Pastor Everaldo e o Levy Fidélis, a coisa tá braba!
Será que a estes tempos reacionários afetaram até mesmo a capacidade de articulação, de fala?
Até mesmo o formato do debate e a capacidade dos repórteres e mediador parece que involuíram!
Se tiverem tempo, comparem o primeiro debate da mesma Bandeirantes de 1989. Peguei, aleatoriamente, para postar, a parte dois, mas é interessante ver todas as partes e comparar essa mixórdia de hoje "


Aproveitamos , em nome de A Metade Sul, para observar que, na ocasião, PT e PSDB ainda tinham um alinhamento que foi ser desfeito, mais tarde, por razões eleitorais.
Lula sem os compromissos que foi assumindo ao longo do tempo, Covas representando uma linha mais clara da social-democracia e Brizola sempre destacado na sua forma de defender  suas idéias. 

Ainda não tínhamos pastores candidatos a presidente a ocupar o tempo do debate com questões menores.
Não podemos também esquecer que está ausente Fernando Collor, candidato da rede Globo, que vai ganhar a eleição levantando a bandeira das privatizações a qualquer preço.
Realmente parece ter decaído o nível do debate ou dos candidatos.

Nenhum comentário: