domingo, 29 de novembro de 2015

E as Forças Armadas?



- GENERAL VILLAS BÔAS FALA NO SENADO AOS QUE PEDEM INTERVENÇÃO....- TIRE SUAS CONCLUSÕES EM 10 MINUTOS DESTE RESUMO.- 3 VETORES QUE ESTAMOS VIVENCIANDO, ESTABILIDADE, LEGALIDADE E CREDIBILIDADE.- ARTIGO 142 DA CONSTITUIÇÃO SERÁ EXECUTADO.- A SOCIEDADE ESTÁ DOENTE NOS VALORES.- HÁ SOLUÇÃO PARA AS FAVELAS.
Posted by Joao Bueno Nogueira on Segunda, 26 de outubro de 2015

APLAUSO FORA DO SETE

Importante iniciativa da Associação Amigos do Theatro Sete de Abril convidando a comunidade em geral para participar das comemorações do 182º aniversário de nosso querido Sete.
Música, dança e teatro serão as atrações.
Infelizmente o teatro encontra-se fechado ha vários anos em obras com perspectivas ainda incertas de conclusão.
Momento, portanto, também oportuno de discutir essa situação.
Local: em frente ao teatro, quarta-feira, 3/12, ås 18 horas.

sábado, 28 de novembro de 2015

Black Friday, matar ou morrer por uma tela plana

BLACK FRIDAY FIGHTS 2015 - GRAPHIC VIDEO & AUDIO

BLACK FRIDAY FIGHTS 2015 - GRAPHIC VIDEO & AUDIOLike Mitchell Wiggs for new videos every day, and follow me on Twitter, Instagram, and Snapchat!Snapchat: MitchellWiggshttp://Instagram.com/MitchellWiggshttp://Twitter.com/MitchellWiggshttp://YouTube.com/MitchellWiggs

Posted by Mitchell Wiggs on Sexta, 27 de novembro de 2015
Black Friday ou Sexta-Feira Negra é um termo criado pelo varejo (retalho em português de Portugal) nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças , que é a 4°quinta-feira do mês de Novembro. A idéia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil. Uma das maiores reclamações dos consumidores é a maquiagem de preços, tática utilizada pelos e-commerces pra vender mais sem ter que necessariamente diminuir os valores. Funciona da seguinte forma: O lojista sobe arbitrariamente o preço do produto dias ou uma semana antes do Black Friday. Dessa forma, no dia 28 de novembro, ele pode dar um desconto muito grande no produto, e o consumidor acreditará estar levando vantagem. Mas o aspecto que mais começa a chamar a atenção na promoção é a forma quase selvagem como as pessoas se lançam a disputar as compras pelos produtos. Claramente o apelo pelo consumo dos artigos ofertados torna-se cada vez mais uma questão quase que de vida ou morte e o Black Friday mostra-se como umas faces mais marcantes desse processo alimentado pela propaganda e pelo discurso capitalista. Não surpreende, aliás, que tenha começado nos Estados Unidos de onde vem se espalhando por vários outros países entre os quais o Brasil.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Depoimentos de haitianos no Rio Grande do Sul



"Tinha um lugar do meu lado (no ônibus). Entrou gente, mas ninguém sentou do meu lado. Neste dia, eu fiquei muito triste, chateado. Daquele dia até hoje eu sinto a dor, fiquei envergonhado", desabafou o imigrante haitiano Joaquim Ansiote ao Caminhos da Reportagem. Quer saber como é ser imigrante africano e haitiano no Brasil? Assista na íntegra: http://bit.ly/1OosQT7
Posted by TV Brasil on Quarta, 25 de novembro de 2015
Chama a atenção a facilidade que demonstram para aprender português.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Rio Doce, um crime atroz que se quer ignorar


Brasile, il più grande disastro ambientale della storia del Paese
Il peggior disastro ambientale della storia del Brasile. Due dighe contenenti vari milioni di rifiuti tossici da operazioni minerarie sono crollate il 5 Novembre 2015. Un flusso inarrestabile di fanghi ferrosi contaminati da arsenico, piombo, cromo ed altri metalli pesanti hanno invaso la città di Mariana, nello stato di Minas Gerais e da qui si sono sparsi alle località circostanti. I volumi di sostanze tossiche che hanno coperto l’area sono impressionanti: 60 milioni di metri cubi, pari a 25,000 piscine olimpioniche.http://www.ilfattoquotidiano.it/2015/11/23/brasile-il-piu-grande-disastro-ambientale-della-storia-del-paese/2244199/A lama com rejeitos de minério vinda pelo Rio Doce atingiu o mar no domingo. Prefeitura de Linhares interditou as praias de Regência e Povoaçãohttp://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/11/23/interna_gerais,710713/lama-de-rejeitos-ja-toma-mais-de-10-quilometros-mar-adentro-no-espirit.shtmlfonte del video: https://youtu.be/GhYJnHVE_b4 https://www.facebook.com/PortalGuandu/videos/1101609073184713/?fref=nf
Posted by Carlo Martelli on Terça, 24 de novembro de 2015

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Sobre a corrupção no Brasil - Procurador Deltan Dallagnot


PROCURADOR DA LAVA-JATO DISCORDA QUE CORRUPÇÃO AUMENTOU E SALI...
PROCURADOR DA LAVA-JATO DISCORDA QUE CORRUPÇÃO AUMENTOU E SALIENTA: “EXISTIU CORRUPÇÃO EM TODA A HISTÓRIA DO BRASIL”Em entrevista à Rede TV, o procurador coordenador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, discordou da percepção de que a corrupção aumentou nos últimos anos, nem de que a Lava-Jato seja o maior escândalo de corrupção do país.“Escutamos pela própria mídia que em governos anteriores, que não são do PT, em governos federais, existiu um grande nível de corrupção em diversas esferas, talvez em privatizações, existem rumores neste sentido. O Arnaldo Jabor tem uma frase de que a Lava-Jato revela coisas sempre sabidas, mas nunca provadas”, disse.“Muitas vezes as pessoas colocam a responsabilidade da corrupção sobre um partido ou governante A ou B, mas o que vemos ao longo da história do Brasil é que a corrupção não tem partido, não tem cor. Ela foi praticada ao longo de toda a história por diferentes partidos e governantes”, prosseguiu.“Não podemos ter a ilusão de que resolvemos a corrupção no país mudando o governante, já cometemos esse erro no passado”, completou.#lavajato #corrupção #Petrobras
Posted by Jorge Solla on Segunda, 10 de agosto de 2015

Se a Globo esconde isto, imagina o que mais não esconde

▷▷▷ Catastrophe écologique au Brésil► Une boue chargée de déchets hautement toxiques a contaminé l'eau de plus de 200 villages après la rupture d'un barrage, provoquant la colère des Brésiliens

Posted by iTELE on Segunda, 23 de novembro de 2015

O que você não pode ver aqui na Globo


Brazil's Mining Catastrophe
Brazil is in the grips of an environmental catastrophe after two mining dams burst, leaving 11 dead, 12 missing, 600 displaced and a ghost town caked in arsenic, zinc, copper and mercury-laced mud.
Posted by AJ+ on Sexta, 20 de novembro de 2015

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Prefeito Eduardo Leite e o Carnaval de Pelotas - O Discurso e a Prática - P.R.Baptista

Prefeito Eduardo Cunha e vice Paula Mascarenhas tentando entrar no samba
O vídeo foi postado por Ivan Duarte, vereador do PT e integrante da oposição ao prefeito Eduardo Leite(PSDB)
O efeito sonoro ao final é desnecessário, não contribui para dar seriedade ao debate.
Mas a fala do atual prefeito antes do início de sua gestão a respeito do Carnaval é muito elucidativa da diferença que pode existir entre o discurso e a prática.
Após três frustradas tentativas de promover o Carnaval em Pelotas, por mais que pudessem ser bem intencionadas, a Prefeitura decidiu, no quarto e último ano de governo, divulgar que estaria destinando recursos previstos para o Carnaval para a área da Saúde.
Sem discutir o mérito da destinação dos recursos, fica merecendo uma discussão mais séria o fato de ser o Carnaval uma festa popular de grande tradição em Pelotas que não poderia ser colocada em segundo, terceiro plano como está sendo feito.
Houve quanto a essa questão evidente despreparo da Prefeitura para procurar alternativas viáveis.
Na entrevista do vídeo o prefeito fala em estruturar o Carnaval sentando e construindo coletivamente com os carnavalescos e partindo para solucionar definitivamente a questão de um local onde pudesse ser feita uma pista de eventos. 
Como discurso, perfeito, discurso no entanto que a prática revelou ser inteiramente retórico.

VER O VIDEO DA ENTREVISTA >>>

sábado, 21 de novembro de 2015

Lucas Guimarães Peixoto, enxadrista de apenas 10 anos, disputa Campeonato Carioca

Na passagem do Dia da Consciência Negra, é muito oportuno lembrar fatos como o destaque obtido por Lucas Guimarães Peixoto, jovem enxadrista de apenas 10 anos, que tem se destacado e acaba de disputar o campeonato estadual do Rio de Janeiro constituindo-se num fato inédito. O campeonato foi disputado no bairro da Tijuca, que fica localizado na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro, bairro de classe média alta, e onde o Tijuca Tênis Clube (tradicional clube do Rio de Janeiro) recebeu nos dias: 10, 11, 17 e 18 de Janeiro, os atletas classificados para a final do Campeonato Estadual Absoluto de Xadrez, versão 2008.
Havia 3 MFs, muitos Classes “A” e alguns Classes “B”, todos jogadores fortes e dispostos a lutarem pelas primeiras colocações.
Mas o menino Lucas chamou a atenção de todos, pois com apenas 10 anos de idade, nascido em 17/12/1998, figurava entre os mais fortes enxadristas cariocas, quebrando o recorde que antes pertencia ao atual MI (Mestre Internacional) Diego de Berardino, que disputou competição semelhante com apenas 13 anos de idade, e que agora passa a pertencer a Lucas Peixoto Guimarães, com 10 anos é o enxadrista mais novo nessa competição de nível tão elevado. Havia mais jovens na competição, mas com idades acima dos 10 anos.
Lucas  já possui um currículo invejável, em 2005 ele foi Campeão Brasileiro Escolar, em 2006 Vice-Campeão Brasileiro Escolar, em 2007 ele foi 4 lugar no Panamericando Escolar, em 2008 Vice-Campeão Estadual categoria Sub-10 e ainda no mesmo ano foi o Terceiro colocado no Brasileiro Sub-10.
.

HUMOR - Guri de Uruguaiana


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

FOTOGRAFIA - Helen Levitt


Photo by Helen Levitt ,1940 , New York.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Rede Globo , mais francesa que os franceses

Enquanto na França se buscam explicações para o atentado de 13 de novembro com discussões e pontos de vistas que se confrontam, no Brasil a Rede Globo segue com seu ridículo papel de se propor a ser mais francesa do que os franceses (P.R.Baptista)

A respeito de Paris - Como também se pensa no mundo


segunda-feira, 16 de novembro de 2015

França, uma relação difícil com o colonialismo e os atentados

Um fato pouco lembrado por ser, talvez, atualmente pouco conhecido até por ter se procurado ocultar , é que  o ato terrorista na França mais grave, até o deste 13 de novembro, ocorreu em 18 de junho de 1961 , na linha de trem entre Paris a Estrasburgo.
Nesse atentado uma bomba provocou o descarrilamento de um comboio resultando 28 mortos e 178 feridos.
Era o mais mortal até o ocorrido agora.
Mas um dado essencial é ter sido provocado por franceses vinculados à OAS (Organisation de l'armée secrète) contrários à independência da Argélia.
Os autores do atentado de agora são também franceses, nascidos e educados na França.

De como a história insiste em ser complexa ao explicar o terrorismo - Percival Maricato


"O presidente francês, indignado mas também cínico, preocupado com a reação dos eleitores, humilhado pelo ataque de terroristas do Estado Islâmico, fez pronunciamentos  bombásticos considerando o ataque a Paris como uma declaração de guerra. Há poucos dias ele tinha dado ordens para aviões militares de seu país bombardearem cidades dominadas pelo EI. Como os ocidentais estão acostumados a atacar países ou forças muçulmanas (não temos espaço para discutir ideologias ou objetivos), deve ter considerado seu ato de guerra operação de rotina, justo pois se  dizer surpreendido. O Ocidente todo mostra-se  surpreendido, mas não houve uma única análise sobre a possibilidade dos ataques franceses terem atingido populações civis, que, contra ou  a favor dos fanáticos, ainda vivem nas cidades alvos. Jogar bombas de 10 mil metros de altura têm esse risco, mas evita a perda de soldados e não se percebe que lá embaixo, as vítimas  têm rosto, vida, projetos, sonhos, famílias, tanto como as assassinadas no Bataclam. Falta o presidente francês dizer que muçulmanos não tem o mesmo amor à vida, como diziam generais americanos sobre os ataques aéreos contra cidades e aldeias vietnamitas (...) Em resumo: o EI nasceu no Iraque e se fortaleceu na Síria, o que com muita probabilidade, jamais teria acontecido sem as intervenções dos ocidentais nesses países, venda de armas, mudanças de governos, bombardeios, etc;, os  terroristas que fizeram os atentados em Paris, se dizem membros do EI"


domingo, 15 de novembro de 2015

O Bataclan é uma gota no oceano



Segundo a ONU a guerra na Síria provocou mais de 191 mil mortes , número que estaria abaixo do número real de vítimas.
Já o número de refugiados sírios supera recorde e, ainda segundo a ONU,  chega a 4 milhões.
Por outro lado o total de refugiados mortos em alto mar passa de 2,7 mil entre os quais velhos e crianças como o menino Aylan Duri, de 3 anos.
Diante disso  a tragédia ocorrida no Bataclan, que está em relação direta com esses fatos, é uma gota no oceano.
Mas as vítimas da guerra na Síria são vítimas sem flores, sem protestos, sem manifestações e depoimentos, ampla, reiteradamente transmitidos pelos grandes canais de comunicação.
Convetem-se em números que não nos chamam a atenção, não merecem nosso pranto.
Não ganham avatar no facebook para manifestar apoio.
A  dor que o sofrimento humano nos provoca é seletiva.


P.R.Baptista


Lágrima Furtiva


sábado, 14 de novembro de 2015

De onde surge o terrorismo

As sucessivas guerras e conflitos que acompanham a histórica política do norte da África e Oriente Médio tem um pano de fundo que não pode ser ignorado caso se pretenda entender com um mínimo de seriedade os acontecimentos que dizem respeito àquela região. Essa história é diretamente vinculada à influência e intervenções, várias na forma de invasões armadas, das potências européias, especialmente Inglaterra e França, além dos Estados Unidos. Entender como se originam esses conflitos permite entender,também, o drama dos refugiados e, igualmente, ações terroristas em território europeu, não por acaso na Inglaterra e França. O caso mais recente da Síria como anteriormente do Iraque são exemplos muito vivos desses desequilíbrios e consequências, absurdamente desumanas e catastróficas, provocados pelas grandes potências.

P.R.Baptista

 LEIA TAMBÉM : "CHORO DE HOLLANDE, LÁGRIMAS DE CROCODILO"- Breno Altman http://operamundi.uol.com.br/brenoaltman/2015/11/14/choro-de-hollande-lagrimas-de-crocodilo/ 

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CHARGE


terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ai, aiaiai, aiaiaiaiai se empurrar o Cunha cai


Numa manifestação em que o protesto e a crítica política estiveram acompanhadas pela descontração e o colorido, Pelotas disse presente na sequência de manifestações semelhantes que estão se espalhando pelo Brasil.
O ponto que está em questão é um projeto de lei, aprovado pela
Comissão de Constituição e Justiça da Câmara que dificulta o acesso ao aborto legal para vítimas de estupro. De autoria do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a proposta condiciona a permissão da interrupção da gravidez à comprovação de um exame de corpo de delito e um comunicado à autoridade policial.

No texto atualmente em vigor, não há uma referência expressa sobre a necessidade de provas da violência sexual. O projeto também torna crime induzir e orientar gestantes ao aborto. "Se aprovado, o texto trará mais dificuldades para as vítimas de violência", afirmou a deputada Maria do Rosário (PT-RS). O relator do projeto, deputado Evandro Gussi (PV-SP) discorda. Para ele, a proposta torna apenas mais clara as regras já existentes. "Aborto não é um direito. É uma exceção. E a existência da prova do estupro sempre foi exigida."

A justificativa da proposta do projeto é "refrear a prática do aborto, que vem sendo perpetrada sob os auspícios de artimanhas jurídicas". "São vários os mecanismos apresentados no texto para dificultar o acesso. É um claro retrocesso nos direitos das mulheres", avaliou Maria do Rosário.
Certo nessa disputa é que Cunha, se pudesse antever a oposição que seu projeto teria especialmente nesse momento em que se escancara seu envolvimento com corrupção, não o teria encaminhado.

(fotos Vera Garcia)

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

VALE DO RIO DOCE e a cena do crime em Mariana

Quinta-feira, 5/11, no final da tarde, duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco se romperam, atingindo cerca de 200 casas e mais de 500 habitantes do município de Mariana, em Minas Gerais. A mineradora Samarco é atualmente controlada pelas gigantes do setor Vale (50%) e a anglo-australiana BHP Billiton (50%)
Como convocou o Comitê em Defesa dos Territórios Frente à Mineração, em nota divulgada à imprensa, exigimos das autoridades cabíveis a devida apuração e punição às empresas Samarco, Vale e BHP, pela responsabilidade deste acontecido. Como repetem os trabalhadores das minas, isto não foi um acidente. Poderia ter sido evitado, mas a ganância por lucro e por retirar nossos minerais é tamanha que vidas são secundarizadas. A contagem atual revela centenas de mortes. A Vale, assim como a BHP, tem a obrigação de se responsabilizar por todos os danos causados à cidade, aos seus moradores e ao meio ambiente.
Coincidentemente - ou não, nas últimas semanas deputados vem tentando uma manobra para aprovar o Novo Código da Mineração. Dos 37 deputados já indicados para integrá-la, entre titulares e suplentes, 17 tiveram doações de empresas ligadas à mineração. Não por acaso, o projeto tem sido criticado por ativistas, por eliminar proteções ambientais presentes no texto anterior, de 1967, e por prefeitos, que temem perdas na arrecadação. Já o setor produtivo tenta evitar cobranças maiores sobre a extração mineral. Nós estamos nessa batalha.
Mais informações na excelente reportagem da Agência Pública:
Toda solidariedade à população da região e a todo(a)s os trabalhadores das mineradoras. O Novo Código da Mineração deveria oferecer mais garantias à população e responsabilização total das empresas em casos de acidentes e mau uso, e não o contrário, como se tem tentado aprovar. Tragédias como essa são um alerta da irresponsabilidade dos nossos representantes

(Fonte Deputado Chico Alencar )

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Batendo Cabeça

Patrolamento seguido de atolamento
Um pausa
 Na recuperação das ruas no Laranjal após o fim do alagamento
uma que se priorizou  foi a avenida Espírito Santo pois é trajeto do õnibus.
Para tanto foi toda patrolada.
Mal esse servico foi terminado, no entanto, logo a seguir a retroescavadeira começou a desentupir o canal jogando todo o lodo para cima da pista.
O resultado é esse que pode ser visto.
Mas como desgraça não vem sózinha a máquina rebentou um cano da rede de água e alguns vizinhos ficaram sem fornecimento.
Isso é histórico e faz parte da cultura pelotense. Os diferentes setores da Administração Municipal nunca se comunicam e ficam, quando se trata de desenvolver um trabalho coordenado, batendo cabeça.Ba

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sociedade Pelotense Música Pela Música - Concerto



Espetáculo Brindisi, realizado pela Orquestra da Sociedade Pelotense Música Pela Música, lotou o Theatro Guarany na noite desta sexta-feira. O evento celebrou os 125 anos do Diário Popular. Confira as imagens do concerto.
Posted by Diário Popular on Sábado, 31 de outubro de 2015
Espetáculo Brindisi, realizado pela Orquestra da Sociedade Pelotense Música Pela Música, lotou o Theatro Guarany na noite desta sexta-feira. O evento celebrou os 125 anos do Diário Popular. Confira as imagens do concerto.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

HUMOR


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Jandira Feghali , uma voz e um alerta


O FASCISMO NA CÂMARA
Jandira defende na tribuna o deputado Jean Wyllys após agressões e faz um chamamento ao diálogo e respeito da Instituição. Imperdível! <3
Posted by Jandira Feghali on Sexta, 30 de outubro de 2015

domingo, 1 de novembro de 2015

Como se fosse hoje - Leonel Brizola


BRIZOLA ATACA PARCIALIDADE DE O GLOBO EM 89
A crítica é antiga e não é à toa... (Desde a década de 80)
Posted by Jandira Feghali on Sexta, 28 de agosto de 2015

CHARGE - Pêerre