sábado, 28 de novembro de 2015

Black Friday, matar ou morrer por uma tela plana

BLACK FRIDAY FIGHTS 2015 - GRAPHIC VIDEO & AUDIO

BLACK FRIDAY FIGHTS 2015 - GRAPHIC VIDEO & AUDIOLike Mitchell Wiggs for new videos every day, and follow me on Twitter, Instagram, and Snapchat!Snapchat: MitchellWiggshttp://Instagram.com/MitchellWiggshttp://Twitter.com/MitchellWiggshttp://YouTube.com/MitchellWiggs

Posted by Mitchell Wiggs on Sexta, 27 de novembro de 2015
Black Friday ou Sexta-Feira Negra é um termo criado pelo varejo (retalho em português de Portugal) nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças , que é a 4°quinta-feira do mês de Novembro. A idéia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil. Uma das maiores reclamações dos consumidores é a maquiagem de preços, tática utilizada pelos e-commerces pra vender mais sem ter que necessariamente diminuir os valores. Funciona da seguinte forma: O lojista sobe arbitrariamente o preço do produto dias ou uma semana antes do Black Friday. Dessa forma, no dia 28 de novembro, ele pode dar um desconto muito grande no produto, e o consumidor acreditará estar levando vantagem. Mas o aspecto que mais começa a chamar a atenção na promoção é a forma quase selvagem como as pessoas se lançam a disputar as compras pelos produtos. Claramente o apelo pelo consumo dos artigos ofertados torna-se cada vez mais uma questão quase que de vida ou morte e o Black Friday mostra-se como umas faces mais marcantes desse processo alimentado pela propaganda e pelo discurso capitalista. Não surpreende, aliás, que tenha começado nos Estados Unidos de onde vem se espalhando por vários outros países entre os quais o Brasil.

Nenhum comentário: