sábado, 21 de novembro de 2015

Lucas Guimarães Peixoto, enxadrista de apenas 10 anos, disputa Campeonato Carioca

Na passagem do Dia da Consciência Negra, é muito oportuno lembrar fatos como o destaque obtido por Lucas Guimarães Peixoto, jovem enxadrista de apenas 10 anos, que tem se destacado e acaba de disputar o campeonato estadual do Rio de Janeiro constituindo-se num fato inédito. O campeonato foi disputado no bairro da Tijuca, que fica localizado na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro, bairro de classe média alta, e onde o Tijuca Tênis Clube (tradicional clube do Rio de Janeiro) recebeu nos dias: 10, 11, 17 e 18 de Janeiro, os atletas classificados para a final do Campeonato Estadual Absoluto de Xadrez, versão 2008.
Havia 3 MFs, muitos Classes “A” e alguns Classes “B”, todos jogadores fortes e dispostos a lutarem pelas primeiras colocações.
Mas o menino Lucas chamou a atenção de todos, pois com apenas 10 anos de idade, nascido em 17/12/1998, figurava entre os mais fortes enxadristas cariocas, quebrando o recorde que antes pertencia ao atual MI (Mestre Internacional) Diego de Berardino, que disputou competição semelhante com apenas 13 anos de idade, e que agora passa a pertencer a Lucas Peixoto Guimarães, com 10 anos é o enxadrista mais novo nessa competição de nível tão elevado. Havia mais jovens na competição, mas com idades acima dos 10 anos.
Lucas  já possui um currículo invejável, em 2005 ele foi Campeão Brasileiro Escolar, em 2006 Vice-Campeão Brasileiro Escolar, em 2007 ele foi 4 lugar no Panamericando Escolar, em 2008 Vice-Campeão Estadual categoria Sub-10 e ainda no mesmo ano foi o Terceiro colocado no Brasileiro Sub-10.
.

Nenhum comentário: