sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Senador Paulo Paim: PT saudações

Após a saída da senadora Marta Suplicy que se filiou ao PMDB, o  Partido dos Trabalhadores encaminha-se para perder mais um quadro do primeiro escalão, desta vez o senador Paulo Paim.
Vão surgindo, assim, sérias fissuras dentro do PT e vão vindo à luz cisões nas quais interesses políticos pessoais podem colocar-se acima de princípios ideológicos o que se tornou rotineiro na política brasileira.
Marta, Temer e Cunha de mãos dadas
No caso da senadora Marta Suplicy, a desfiliação do PT e filiação ao PMDB tomou ares tragicômicos.
Durante a solenidade, a ex-ministra disse que mudou de partido para “livrar o país da corrupção”.
As declarações foram feitas ao lado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, citado no Lava Jato como um dos beneficiados no Petrolão.
De acordo com delatores, Cunha teria recebido US$ 5 milhões para intermediar um contrato com a Petrobras e, logo a seguir, foram descobertas contas secretas na Suiça.
O afastamento de Paulo Paim parece mais emblemático.por se tratar de um quadro histórico oriundo do movimento sindical.
Identificou-se pela defesa de direitos trabalhistas opondo-se, em alguns momentos, a orientações do partido.
É autor do projeto de lei, apresentado em 1997 quando ainda era deputado federal, que criou o Estatuto do idoso.[4] Também de sua autoria mas ainda em discussão no Congresso Nacional, são os projetos de lei que institui o Estatuto da Igualdade Racial e o fim do fator previdenciário.[5]
O senador também votou pela manutenção do 14º e 15º salário que todo senador e deputado ganha todo ano considerado pelo congresso "ajuda de custo".
Nas eleições no Rio Grande do Sul em 2010 disputou a reeleição ao Senado, sendo o mais votado com 33,83% dos votos válidos
Com o aval de suas bases eleitorais, o senador anuncia no próximo mês o seu novo partido. Ele já esteve em conversas com o PSB e em uma reunião com a Rede.
Na terça-feira, ele vai se encontrar com os dois pretendentes.
Sobre o PT, diz: “O partido adotou uma política contra o que sempre pregamos”. 

Um comentário:

Tania Jardim disse...

mais um RATO abandonando o navio.....que lástima !!!!!!!