segunda-feira, 25 de junho de 2018

ATENDIMENTO DOS ALBERGUES AOS MORADORES DE RUA EM PORTO ALEGRE


Interessante matéria sobre a assistência aos moradores de rua fornecida pelos albergues de Porto Alegre.Essa assistência durante os dias gélidos de inverno torna-se quase uma emergência. Infelizmente o que se observa é a carência do atendimento. Nas palavras de um usuário "fico até quatro dias sem banho e só tomo quando nem eu aguento mais o meu cheiro. A gente já tá numa situação difícil. Quando o único lugar que poderia ajudar vira as costas, a gente não sabe o que fazer — desabafou um homem de 40 anos, em situação de rua há seis meses.
Em Pelotas tem-se observado igualmente um quadro com dificuldades.
Embora o trabalho voluntário de alguns grupos para suprir em parte os vazios que ficam no atendimento público através da Administração Municipal, o quadro não é tranquilizador.
Na realidade talvez esse trabalho devesse ser conjunto com o trabalho dos grupos voluntários procurando preencher as lacunas deixadas pelo auxílio oficial.
Acompanhando a situação dos albergues em Porto Alegre tem-se elementos para entender melhor a situação.

LEIA >>>  https://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-alegre/noticia/2018/06/banho-gelado-pulgas-e-camas-sem-lencol-como-esta-o-albergue-municipal-de-porto-alegre-cji53j3f007vs01qolf5lknyk.html

Nenhum comentário: