quarta-feira, 12 de abril de 2017

IMPRESSIONANTE A CARA DE PAU DA GLOBO - Reginaldo Bacci

Fico impressionado com a cara de pau dos repórteres, âncoras e analistas políticos e econômicos do Grupo Globo de Comunicação. Jornais, rádios e TV abertas e canais fechados não param de fazer campanha a favor da Reforma da Previdência.
Afirmam de maneira irresponsável que se o "governo" não aprovar esta nefasta reforma aquele poderá não ter como garantir e pagar as aposentadorias e pensões no futuro e ou ainda terão que aumentar impostos.
Esta postura anti ética mentirosa, de pressionar a população amedrontando-a, colocando-a como responsável por esta situação econômica caótica pela qual passa o país, está longe de ser uma contribuição à sociedade brasileira.
A Globo está contribuindo para as grandes corporações bancárias e financeiras do país e do exterior, claro que isto tem um preço, mas só a Globo ganha e a sociedade perde, afinal a sociedade não anuncia na REDE GLOBO, mas os bancos sim, e como!!!
Trata-se de defender os interesses dos BANCOS e garantir com a Reforma da Previdência mais recursos para o para pagamento dos juros da DÍVIDA PÚBLICA, cujos credores são os BANCOS (coincidência, não), ou seja, mentem de maneira descarada e não apontam o principal problema do orçamento brasileiro e a verdadeira razão das reformas que este governo quer fazer.
A DRU, emenda constitucional aprovada no ano passado permitiu, ao governo desvincular as receitas - principalmente da previdência - até o limite de 30% e até o ano de 2023, eis o ponto de todo o problema.
A DRU já foi de 20% e agora é de 30%, e até quando se poderá aumentar a DRU e manipular a opinião pública, omitindo e mentido sobre a real situação da Dívida Pública brasileira???
As reformas propostas por este governo tem apenas um objetivo: garantir receitas no orçamento capazes de pagar os juros e serviços da Dívida Pública e assim ficar em paz com os BANCOS. O povo .... bem o povo ... é como dizia um famoso comediante: "o povo é só um detalhe" ....

Nenhum comentário: