quarta-feira, 1 de março de 2017

"FORA TEMER" ECOA NO CARNAVAL PELO BRASIL


              Desde a sua abertura o bordão "Fora,Temer!" tornou-se a febre do carnaval 2017.  O cantor Russo Passapusso, da banda System, e Caetano Veloso provocaram os foliões de Salvador, que responderam à altura. As manifestações foram muito fortes em várias cidades destacando-se Salvador e Belo Horizonte.
As manifestações foram tão fortes e eloquentes que a própria Rede Globo não teve como deixar de noticiar.
Em Pelotas , interpretando de forma diferente o momento do protesto e sem fazer coro ao chamamento do restante do país, ocorreu o desfile do bloco intitulado "Volta Querida" tendo por mote a anulação do impedimento de Dilma (*) .
P.R.Baptista

(*) Transcrevemos abaixo texto divulgado pelo grupo que procura justificar o encaminhamento de não se alinhar com o movimento nacional Fora Temer
"Gritar Foratemer é uma opção fácil. Foratemer é unanimidade. Ser Foratemer é ser amiguinha de tudo e todos. "Sim, mas precisamos tirar ele" ...é mas já fomos "fora Cunha", já fomos "não vai ter golpe' e... quem pode jurar sobre seu símbolo de fé que não teve golpe e que tiramos o Cunha? Agora, se a maioria dos que votaram em Dilma, sabiam e constataram com provas agora claras, que foi ilegal e que estamos vivendo um golpe de corruptos, entreguistas de nosso chão, recursos e vida, então vamos lá, vamos pra luta difícil, mas com a brecha institucional que a Dilma deixou. Dilma deixou um mandado de 500 páginas que está com o Janot pra ser entregue ao STF. Por que Janot não devolve? Porque o STF não quer de jeito algum votar aquilo lá. Então, se a mídia põe holofotes sobre o STF pra tê-lo nas mãos, somos nós, os eleitores de Dilma que temos que pressioná-los, porque sabemos o que temer e seus comparsas estão fazendo com o país. "Ah, bota milhares lá no STF!"...Fala sério?
Não tenho muitos seguidores, sou uma discreta internauta, mas tento conversar com meus amigos com argumentos. Por favor , me explique esse foratemer tão óbvio, que eu te explico que nós não lutamos em nenhuma dessas lutas que travamos, pensando em probabilidades... a gente lutou porque achou digno, o melhor a fazer. E aqui lanço um desafio: o melhor a fazer é repetir o que já vínhamos fazendo antes? Se vamos ser bem sucedidos não sabemos, mas podemos além de tirar o Temer, tentar trazer a democracia de volta, ou seja trazer Dilma, a eleita e aí vai ser o quê? Vai ser osso sim pra garantir suas decisões, porque o projeto de Brasil que queremos não pusemos nas mãos sujas da mídia que pegou uma ponte pra miséria e colocou no lugar e vende essa ponte como futuro. Ah, mas a mídia...a mídia...A mídia? Ela é Foratemer, então somos Volta Dilma"
(Por Eunice Sélos)

Nenhum comentário: