terça-feira, 31 de janeiro de 2017

OPERADORAS DE TELEFONIA E EXTORSÃO - P.R.Baptista

Á privatização da telefonia foi alardeada como a solução para todos os problemas no setor, teoria vendida à custa de muita propaganda milionária na grande mídia.
No entanto, no meu caso, depois de sucessivos incômodos, decidi ter o serviço pré-pago  supondo, embora o custo mais elevado, que estaria livre das injunções da empresa.
Pois bem, isto durou até que, comprando 30 reais de crédito, passei inacreditavelmente a não conseguir mais completar ligações.
Estava aguardando o que fazer quando num dia de chuva , descendo do carro atrasado para uma reunião , tentando abrir o guarda- chuva e pulando para não pisar nas poças, tocou o telefone.
Alguém muito atencioso, supostamente da parte da empresa , iniciou me dizendo que tinham detectado que meu telefone estava com algum problema mas que iriam agilizar a solução e , para me ressarcir do prejuízo, me ofereciam alguma vantagem gratuitamente que não foi possível entender integralmente do que se tratava . Me pediu para confirmar o nome de minha mãe e CPF.
Eu, entrando às pressas no elevador e olhando para o relógio, confirmei.
Isto é tudo que me lembro.
Pois bem, não demorou muito e passaram a me ligar insistentemente me cobrando o atraso no pagamento de um contrato que teria com a empresa. Insistentemente quero dizer em torno de 10 vezes por dia, todos os dias.
Sabe-se que os serviços telefônicos são os que mais apresentam reclamatórias no Brasil, ou seja, o serviço está longe de ser satisfatório.
Está explicitada a exploração que se faz da população.
Entendo que o "contrato" que tenho com a empresa é um embuste, algo arrancado de má fé,  mas esse tipo de embuste está sendo imposto à população de forma descarada.
Para que fique bem claro a empresa à qual me refiro é a Claro.

Nenhum comentário: