quinta-feira, 14 de abril de 2016

Novidades do Nei A. Pies

Problemas de visualização? Veja esta newsletter em seu navegador.
Paixões

Paixões

Categorias: Brasil, Crise, Protestos, Sueli Gehlen Frosi, Violência
A nossa paixão pelo Brasil pode ser calorosa. Podemos discutir ideias com liberdade, sem que precisemos nos servir de uma frase que conheci esta semana: “Nunca discuta com uma pessoa grosseira. Ela vai levar vantagem por ter experiência em ser estúpida”. As paixões que permeiam as nossas relações são reflexo do aviltamento do que queremos como sociedade. Não há meias …
---
Tudo e nada com Petrobrás!

Tudo e nada com Petrobrás!

Categorias: Petrobras, Política
“É mudando o mundo que a gente se transforma” (Frei Betto, frade dominicano) Minha atividade social militante não me condena. Passei a vida, como muitos, defendendo bandeiras como a liberdade, o respeito aos direitos humanos fundamentais, a consolidação da democracia ativa, o acesso à cidadania através da geração de trabalho e renda, o respeito, a consideração e reverência às diferentes …
---
Os desafios da educação em direitos  humanos no ensino superior

Os desafios da educação em direitos humanos no ensino superior

Categorias: direitos humanos, Educação, Ensino Superior, UPF
A disseminação de uma estética da morte que se traduz em todas as formas de violações de direito no dia a dia da sociedade brasileira tendo como alvo privilegiado as camadas sociais menos favorecidas e as chamadas minorias, somada a necessidade da construção de uma política pública de Educação em Direitos Humanos no Brasil, levou a Universidade de Passo Fundo …
---

Nenhum comentário: