sexta-feira, 18 de abril de 2014

Gabriel Garcia Márquez e "Tiempo de Morir" : O Cinema que não ganha Oscar



Longe, bem longe, das luzes e do mundo encantado de Hollywood, dos tapetes vermelhos, dos figurinos assinados por estilistas famosos e dos "selfies", subsiste um cinema que luta por seu espaço no mercado do cinema dominado, atualmente, pelas produções norte-americanas.
"Tiempo de Morir" é um dos filmes que representa este cinema, no caso colombiano, e é, entre outros, um dos em que Gabriel Garcia Márquez teve participação.
O escritor  teve grande interesse por cinema e trabalhou principalmente como diretor. Em 1950 estudou no Centro experimental de cinema em Roma. Participou diretamente de alguns filmes tais como Juego peligroso, Presságio, Erendira, entre outros. Em 1986 fundou a Escola Internacional de Cinema e Televisão em Cuba, para apoiar a carreira de jovens da América Latina, Caribe, Ásia e África. Em 1990 conheceu Woody Allen e Akira Kurosawa, diretores pelos quais teve admiração.

TIEMPO DE MORIR (1966) de Arturo Ripstein.
Estupenda película de venganza escrita por los escritores Carlos Fuentes y Gabriel García Márquez.
Fue el film debut del cineasta Arturo Ripstein y está protagonizado por Marga López, Jorge Martínez de Hoyos, Enrique Rocha y Alfredo Leal.

Mais detalhes  >>>

Nenhum comentário: