quinta-feira, 25 de agosto de 2022

CANDIDATOS DE PELOTAS - Henrique Mascarenhas de Souza (DEPUTADO FEDERAL)

 

Eu sou Henrique Mascarenhas de Souza, Henrique, vô, pai, amigo, servidor público, petista, militante de esquerda com orgulho, feliz.

Fiz parte da construção do Partido dos Trabalhadores em 1985. Vivi e vivo cada segundo, glórias e derrotas, erguendo a bandeira em que tremula o sonho de um novo mundo. No dia a dia, como servidor da Justiça do Trabalho e sindicalista, o sonho de sermos socialmente iguais sempre me moveu.

Fui candidato a vereador nas eleições de 2020 com o objetivo de mudança no Legislativo pelotense, que há anos é ocupado, em sua maioria, pelos partidos de direita, e que tem como marca o abandono do seu povo, e sou hoje um dos suplentes do PT na câmara. Sou o candidato a deputado federal no time LULA, OLÍVIO DUTRA, EDEGAR PRETTO e PEDRO RUAS.

Quero, enquanto deputado federal, propor políticas que atendam a maioria da população, promovam combate à fome, fortaleçam agricultura familiar e a agroecologia, protejam o meio ambiente, retomem e alavanquem o investimento em educação e saúde, fortalecendo o SUS, e olhem para o setor da cultura, tão afetado durante a pandemia. Por fim, tenho firme compromisso com a defesa intransigente da democracia, da paz, da vida!

MEIO AMBIENTE PROTEGIDO E LIMPO

Reconstrução do Ministério do Meio Ambiente. Fortalecimento da democracia ambiental, busca de recursos para o combate ao desmatamento e mudanças climáticas. Investimento em saneamento e na proteção dos nossos biomas, em especial o Pampa, e áreas de importância ambiental.

CULTURA NACIONAL 

Lutar pelo Sistema Nacional de Cultura, inspirado no SUS, com pontos de cultura que funcionem como Unidades Básicas de Cultura. Investimento na produção local, proporcionando sustentabilidade para pequenos produtores. Apoio à cultura como eixo de desenvolvimento social e econômico, como projeto de Estado e não de governos.

COMBATE À FOME COM SOBERANIA ALIMENTAR – COMIDA SAUDÁVEL NA MESA DO POVO

Meu compromisso é com a comida saudável e barata na mesa do trabalhador da cidade e na merenda escolar. Esse alimento virá de uma agricultura familiar forte, com programas de incentivo e investimentos na agricultura familiar. Retomada das políticas instituídas nos governos de Lula e Dilma que contribuíram para retirar o Brasil do mapa da fome. Juntos, vamos reerguer o PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e a PNAE (Política Nacional de Alimentação Escolar).

MEIO AMBIENTE PROTEGIDO E LIMPO

Reconstrução do Ministério do Meio Ambiente. Fortalecimento da democracia ambiental, busca de recursos para o combate ao desmatamento e mudanças climáticas. Investimento em saneamento e na proteção dos nossos biomas, em especial o Pampa, e áreas de importância ambiental.

CULTURA NACIONAL EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Educação, ciência e tecnologia como projeto de Estado. Sem cortes para universidades, institutos federais e FUNDEB. Apoio à pesquisa, com inclusão de direitos trabalhistas a quem atua nos programas de pós-graduação e iniciação científica.

SAUDE PARA TODOS É DEVER DO ESTADO

Um SUS 100% público e com ampliada participação popular. Financiamento emergencial em 2023 visando enfrentar a demanda gerada pela pandemia. Retomada de políticas para a saúde pública de minorias e Rede de Atenção Psicossocial. Retomada do Programa Mais Médicos.





Nenhum comentário: