quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

AS CARAS DO PDT


Marcelo Dutra, há pouco pré-candidato a vereador pelo PDT, teve seus planos alterados ao ser comunicado pessoalmente pelo presidente Marcus Cunha que sua indicação teria dificuldades de ser aprovada.
As razões?
Não foram devidamente esclarecidas pelo partido e Marcelo Dutra, por consequência , tampouco ficou sabendo muito bem..
Fica sendo, assim, um fato, pela repercussão que teve, que trouxe uma imagem pouco positiva para a sigla exatamente no momento pré-eleitoral  em que o partido necessita agregar forças e, inclusive, impulsionar a pré-candidatura de Marcus Cunha para prefeito,
Como consequência o pré-candidato retomou sua pesquisa, que já havia feito quando optou pelo PDT, entre as diferentes siglas partidárias dentro do leque da centro-esquerda que afirma ser sua opção..
Em meio a isto encontrou-se com Anselmo Rodrigues.
O ex-prefeito e ex-vereador protagonizou em 2016 um episódio muito marcante para o partido quando na última hora "roubou", numa convenção tumultuada, sua indicação para a Prefeitura quando tudo estava encaminhado para a indicação de Antonio Brod.
Em meio a estas circunstâncias o encontro entre Marcelo Dutra e Anselmo Dutra ganha conotações muito particulares para a história recente do PDT em Pelotas.
Para Marcelo foi "uma conversa agradável. Falamos de tudo um pouco. Uma verdadeira aula de conjuntura política e percepção dos movimentos na cidade. Minha despedida oficial do PDT e mais um passo à caminhada pelo legislativo municipal"

Nenhum comentário: