quinta-feira, 16 de novembro de 2017

O TEATRO ESTÁ DE VOLTA - USINA DE TEATRO

Pelotas que historicamente sempre manteve um vínculo muito forte com o teatro, volta a ter a apresentação de uma peça produzida localmente. O Gran Circo Evelyn e o Teatro mais Famoso do Mundo com direção de Clóvis Veronez e Flávio Dorneles.
Nas palavras do grupo a peça "representa o atual esforço da Usina de Teatro em busca de uma linguagem para o teatro popular com a proposta de um teatro vivo e pulsante, tal como as outras artes, negará a indústria e o mercado, o consumidor e o lucro. Coabitando com essas dimensões da estrutura social, esse teatro irá buscar sua integridade além delas.
A desalienação do artista torna-se, nesse caso, elemento fundamental para a criação de um teatro significativo.
Somente a partir do momento em que o ator/artista se percebe como agente social efetivo, através da arte, o espectador pode viver uma experiência teatral plena.
Estará plantado no chão do mundo, sem dispensar as possibilidades reais que o imaginário lhe oferece como matéria-prima da criação.
Cabe ao artista de teatro, tornar-se gestor da sua arte, animar uma reflexão sobre a problemática da formação de público, sobretudo a importância de se pensar a criança e o jovem como público e o papel que deva cumprir na educação.
O teatro do século XXI, não pode deixar de incorporar em suas diferentes manifestações as mudanças na forma de se relacionar com o meio ambiente e o amor. Deve colocar em cena o empoderamento feminino, identidade, igualdade de gêneros, “poliamor” e respeito aos limites do humano próximo e do planeta.
O teatro do século XXI precisa “andar”, dispensando (se necessário) seus próprios edifícios, poltronas e cortinas".


ELENCO:  Teci Jr., Fernanda Tamborindeguy, Jeniffer Fernandes e Renan Moreira. Arranjos musicais de Tarcísio Silveira. Texto, cenários e iluminação de Clóvis Veronez e direção geral de Clóvis Veronez e Flávio Dorneles.
LOCAL - Casa do Trabalhador - Rua Sta Cruz 2454- Pelotas
TEMPORADA - até o dia 10 de dezembro, sempre aos domingos - 19 h , ingresso R$ 10, duração 50 min. , livre para todas as idades, com linguagem voltada à infância e juventude.


Nenhum comentário: