quarta-feira, 16 de agosto de 2017

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO

Orçada em 220 mil reais a Prefeitura propõe a construção de uma passarela a 20 metros da lagoa entre a praia do Santo Antônio e o Barro Duro com escadas para descida até a areia.
A construção seria sob a responsabilidade da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) que precisa enviar o projeto à Secretaria da Qualidade ambiental (SQA).
Segundo a notícia o processo até o início das obras é longo.4 meses de espera até a decisão da SQA ser aprovada e as construções poderem começar em 2018.
Segundo acredita o secretário Jacques Reydams,  o projeto "é um sonho que pode trazer mais comércio, turismo, caminhadas e uma forma de valorizar a área, ter mais pessoas circulando".
No entanto a reação dos moradores do Laranjal, mergulhados em problemas crônicos e críticos, de segurança, alagamentos, iluminação, transporte, poluição para citar só alguns, foi frontalmente contrária ao projeto considerado como uma fantasia, quase um delírio da administração da prefeita Paula (PSDB)
A propósito , se a ideia é criar um atrativo para a praia, por que não recuperar o Camping Municipal.na praia do Totó, que foi abandonado no governo do ex-prefeito Eduardo Leite?

P.R.Baptista


Nenhum comentário: