domingo, 25 de junho de 2017

PSB, MUITO ANTES PELO CONTRÁRIO - P.R.Baptista

.
Registro do momento em que se criava uma frente com o propósito de destituir a presidenta Dilma. Entre políticos já bem conhecidos pelo reacionarismo alguns se alinham com a nova direita brasileira, nova porque incorpora integrantes, alguns até recentemente, identificados como socialistas. No ato encontram-se, entre outros,  Aécio Neves, Roberto Freire, Ronaldo Caiado que toma a palavra em nome do grupo, e também Beto Albuquerque do PSB que terá que explicar pelo resto da vida o que estava fazendo ali.
O PSB cabe lembrar apoiou Aécio no segundo turno e teve papel decisivo na aprovação do impeachment . Esta conduta e o apoio que de início deu ao governo Temer descaracterizou profundamente a identidade do PSB inclusive afastando lideranças históricas.
Pois bem, procurando talvez reverter esse passo mal dado e avaliando que o governo Temer caminha para o cadafalso, agora o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o secretário-geral do partido, José Renato Casagrande, informaram neste sábado (20) que a legenda decidiu fazer oposição ao governo e passará a defender a renúncia do presidente Michel Temer.
Se tem parlamentares dedicados a esta causa eles estão aqui agora ...vocês não vão se  decepcionar conosco  
Atualmente, a legenda comanda o Ministério de Minas e Energia. Siqueira e Casagrande deram a informação à imprensa após reunião da Executiva Nacional do partido, em Brasília.
Segundo o presidente e o secretário-geral da legenda, o PSB também passará a defender a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para a realização de eleições diretas no caso de vacância do cargo de presidente da República.
A decisão do PSB é anunciada em meio à maior crise política enfrentada por Temer desde que ele assumiu a Presidência da República, causada pelas delações dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, e de Ricardo Saud, diretor da J&F.

P.R.Baptista

Nenhum comentário: