sexta-feira, 5 de maio de 2017

BRASÍLIA E AS REBELIÕES - Ricardo Almeida


Cada vez eu aceito mais aquela tese de que Brasília foi projetada para evitar rebeliões.
Fica longe de quase tudo, e aquelas avenidas largas permitem a rápida circulação de comboios.
Se essas decisões arbitrárias - desmonte da previdência pública, reforma escravista e possibilidade de prorrogar as eleições - ocorressem no Rio de Janeiro, não sei qual seria a reação da população local. 
Acho que seria bem diferente de quem mora no Distrito Federal.
Teriam mais possibilidades de fuga da repressão, etc etc.
Mas, trata-se apenas de uma especulação...
Por enquanto, eu só estou sonhando com uma enorme invasão de Brasília.
Assim, como foi a Queda da Bastilha, durante a Revolução Francesa,
ou coisa parecida, ou coisa parecida...
Niemeyer e Lúcio Costa que me desculpem, mas é a minha humilde opinião!

Nenhum comentário: