quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Desaparecimentos em Pelotas

O desaparecimento de uma professora universitária em Pelotas tem ocupado com destaque o noticiário recente e provocado manifestações de protesto, passeatas,com cartazes e apitos.
Mas há um aspecto que não tem merecido atenção e nem mereceria se não tivesse ocorrido o caso mencionado envolvendo pessoa de condição social na cidade.
A cada um dia e meio uma pessoa desaparece em Pelotas, não temos a informação se também menores e crianças, estes últimos às vezes em razão de sequestros hediondos.
A conta é assustadora. O delegado local Félix Rafanhin disse que 83 pessoas desapareceram em Pelotas nos quatro primeiros meses deste ano - 120 dias. Isso dá um desaparecimento a cada um dia e meio.
Segundo a polícia a investigação é a mesma em todos os casos.
Protesto ao som de apitos em manifestação de rua

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK >>> 
Nisto age a Polícia da forma a mais correta possível.
Mas pelo volume de casos pendentes pode-se supor que faltam recursos para solucioná-los.
A METADE SUL

Um comentário:

Francisco Antônio Vidal disse...

Ele tb diz que a maioria aparece dias depois. Isso poderia ajudar nas pesquisas dos casos difíceis, mas com certeza não vão querer usar recursos para valorizar o ser humano. Os critérios modernos preferem o coletivo e o econômico, não o sentimental, que é o saco onde põem a cultura, a vida, o amor solidário, a arte.