sábado, 25 de abril de 2015

Hipódromo da Tablada , patrimônio de Pelotas


foto DP
Pelotas detém, graças à riqueza econômica acumulada durante um período, algumas referências das quais não pode estar desatenta no tocante a manter um potencial fundamental para seu desenvolvimento.
No campo esportivo e de lazer uma referência da maior importância , sem dúvida, é o Hipódromo da Tablada pertencente ao Jockey Club de Pelotas.
Ali se disputam corridas de turfe desde 1936 data da primeira disputa. 
Desde então, com algumas interrupções, o "prado" como costumamos nos referir ao hipódromo, tem regularmente, nos finais de semana, propiciado à população acompanhar as "carreiras". 
Numa dessas interrupções esteve ameaçado de ser fechado mas, graças a um grupo liderado por Carlos Moreira Mazza, reagiu e , atualmente, mantém-se atuante. 
A permanência das "corridas de cavalo" , no entanto, não é fácil. Em Rio Grande, cidade vizinha, o hipódromo foi fechado e, no local, será feito um loteamento.
Recentemente a Prefeitura destinou uma verba de 85 mil reais para os 3 clubes profissionais de futebol de Pelotas. ( ver a notícia) Estes clubes, especialmente, Gremio Esportivo Brasil e Esporte Clube Pelotas, já dispõem de verbas publicitárias e receitas várias para manter seus custos elevados principalmente para contração de jogadores.
Nesse momento é inexplicável que o Jockey Club tenha ficado de fora.
Recentemente foi realizado o Grande Prêmio Princesa do Sul, o evento mais importante do Jockey Club de Pelotas.
Na foto, antiga sede do clube no centro de Pelotas.
,

Nenhum comentário: