sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Safatle: Brasil retoma 'lugar natural' com sociedade ideologicamente dividida





Filósofo considera que últimos 20 anos representaram hiato em termos de conciliação e que divisão é positiva: 'Nós não estamos no mesmo país', diz, avaliando que voto em Dilma é veto em Aécio




 Apesar da postura crítica ao atual governo, o filósofo Vladimir Safatle avalia que o candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, seria incapaz de levar a cabo propostas de melhoria dos serviços públicos, nem as reformas políticas necessárias no país. 
“A esquerda pode ser briguenta, mas não é suicida, então acabamos nos voltando para Dilma, para barrar a possibilidade de o Aécio ganhar”, diz. “Eu não digo que vou votar na Dilma, eu vou vetar o Aécio.”


“Nós temos uma demanda muito grande de mudanças e transformações que jamais poderiam ser encarnadas por um candidato como Aécio Neves. 
Ele promete trazer de volta membros do antigo governo Fernando Henrique Cardoso. 
Eu não imagino um lugar onde um partido perde uma eleição e tempos depois volta com o mesmo grupo”, critica. “A maior característica dessas eleições é que as pessoas se mobilizam mais pelo veto do que pelo desejo de voto.”
SEGUE  >>>

Nenhum comentário: