domingo, 2 de maio de 2021

ROBERTO JEFFERSON, O NOVO ALIADO DE BOLSONARO - P.R.Baptista


Roberto Jefferson , para quem possa ter pensado que estava a caminho do esquecimento na política brasileira, volta à cena e na linha de frente, encima dos palanques. Sua última intervenção foi na manifestação de apoio a Bolsonaro no dia 1º de maio na Av. Paulista. Afinal ele é quem comanda o Centrão.
Notabilizou-se por ter ficado ao lado de Collor em seu impeachment até o final , depois por ser a testemunha chave no processo do Mensalão ao denunciar José Dirceu. 
Está em seu currículo também ter insistido na indicação de sua filha Cristiane Brasil  como ministra do Trabalho no governo Temer.
Depois de idas e vindas e, inclusive de um vídeo ( a seguir)  que virou meme  e no qual ela se apresenta embarcada numa lancha com guarda-costas ao seu redor, o projeto não vingou.

 

Agora Roberto Jefferson encontra um novo lugar ao sol por meio do apoio incondicional que ,como articulador do centrão,  passou a dar a Bolsonaro inclusive procurando trazê-lo para o PTB.
Se lembrarmos a história desta sigla que nasce com Getúlio Vargas e teve em Lionel Brizola sua maior liderança, podemos nos dar conta de aspectos da política brasileira.
Brizola chorou quando perdeu a sigla levando-o a criar o PDT, o que poderia sentir agora?
De qualquer forma o que se observa a partir dos acontecimentos recentes é a polarização sem dar mostras de que possa se atenuar. Pelo contrário, com a aproximação das eleições presidenciais não é difícil prever que esta polarização alcance níveis de grande risco.
Momento, portanto, de se ter uma avaliação muito responsável do caminho a seguir para não se chegar a um extremo ainda mais nocivo do que o que já presenciamos atualmente
P.R.Baptista

Nenhum comentário: