Todos os domingos, por volta das 11 h, vem se reunindo na praça Antônio Zattera para a distribuição de alimento e oferecer outros auxílios.
Uma particularidade é que esta distribuição é estendida aos animais de estimação que são levados por alguns dos que procuram a ajuda.
Conversei com uma mulher que esperava na fila formada para receber alimento e que levava consigo num carrinho o filho pequeno de 3 anos conforme me disse, Vinha de longe, a pé, do bairro Dunas. Pude entender, então, a importância que tinha para ela aquele auxílio, talvez pudesse ser a única refeição do dia. Como regra são pessoas que, claramente, enfrentam sérias dificuldades, muito carentes, desemparadas, vivendo precariamente. Mas, claramente também, demonstram reconhecer o auxílio que recebem e o mínimo que a sociedade deve fazer é se propor a estender-lhes a mão neste momento tão difícil para a sociedade.
Iniciativas como esta devem prosperar, devem surgir dentro das instituições , dentro dos sindicatos, das associações e dentro dos bairros.
Para ter mais informação sobre o trabalho do grupo acesse a página
https://www.facebook.com/Parceiros-na-Caridade-455149581645578/
Nenhum comentário:
Postar um comentário