quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Aumento de Impostos : Deputado Catarina se justifica

foto Marcelo Bertani
"Quero falar sobre a votação que encerrou agora e sobre os embates que tivemos no Plenário. Ninguém, por óbvio, gostaria de aumentar impostos. Mas a situação financeira do Estado é delicada demais. Temos que honrar os salários dos salários dos servidores. Nós, do PSB, não temos por tradição votar a favor de aumentos de impostos. Mas é preciso. E falo, a seguir, sobre isso. Quem puder ler, peço que o façam.

Temos hoje, aqui no Rio Grande do Sul, um debate que não pode ser tomado de forma isolada.

Todos sabemos a situação que o atual governo herdou: uma dívida imensa e que só faz aumentar. Um déficit que nos engessa. E, para piorar, um cenário de crise que se agrava cada vez mais.

Nacionalmente, o cenário não é tão diferente.
Uma grave crise toma conta do país.

A herança de Dilma, porém, é dela e de Lula. São 12 anos de gestão do PT. Aqui no RS, não. Portanto, já há uma clara diferença.

O Rio Grande do Sul, diferente do Brasil, vive uma crise gerada por décadas de administrações que apenas criaram despesas e não receitas.

Mais, a presidente Dilma não é solidária com os gaúchos e jpa bloqueou por duas vezes nossas contas. Logo ela, que prometeu, em plena campanha, renegociar as dívidas dos Estados. Nós, gaúchos, esperávamos por essa negociação. Mas tudo segue no papel. E seguirá por muito tempo.

Diferente do RS, o Brasil vive uma realidade inventada! Até novembro não tínhamos inflação, não tínhamos crise, não tínhamos nenhum problema. Foi só a eleição passar, que toda essa realidade surgiu? É o que tentam nos impor alguns defensores do governo Dilma.

Quero, então, fazer uma reflexão aqui "

SEGUE >>> ( com comentários)

VEJA O VIDEO >>>

Nenhum comentário: