domingo, 15 de agosto de 2021

"DANDARA E A PRINCESA", ROMANCE DE ESTRÉIA DE ENIO ANDRADE


Conheci Enio Andrade um pouco por acaso. 

Aqui na frente de minha casa na parte da cidade que intitulei Entorno do Café Lamego, que tanto chamou a atenção pela proposta de preservar a pavimentação de pedra, quando soube que era escritor.

Descobrindo nosso interesse comum pela Literatura , nossa conversa foi tendo outras oportunidades, mais adiante me deixou um texto que publiquei em A METADE SUL e, por fim, sabedor que escrevia um romance,  acompanhei alguns desdobramentos de seu envolvimento com a conclusão.

Pois nesta sexta esteve aqui, entrou no espaço que estou preparando para abrir a GALERIA CAMARA CLARA,  e me deixou uma cópia, impressa em 150 páginas de papel o    ficio.

O romance , intitulado DANDA E A PRINCESA, tem sua ação desdobrada em Pelotas, como o título sugere, num relato bastante elaborado a demonstrar a capacidade do autor de explorar a trama. 

Tenho agora que ler com mais calma para escrever alguma coisa, vai me exigir bastante atenção.

Anteriormente já tínhamos publicado em A METADE SUL o conto de Ênio Andrade "SOLIDARIEDADE E MORTE "  

Já tinha, também,  se incorporado ao nosso grupo Silvia Regina King Jeck que escreve um romance tendo como pano de fundo a pavimentação de pedras das ruas de Pelotas, pavimentação esta que, infelizmente, está ameaçada.

CÃMARA CLARA começa assim, no seu processo de instalação, a abrir espaço para artistas, sejam escritores, fotógrafos, pintores, atores, etc.



Nenhum comentário: