O Coletivo Afeto e Resistência é um grupo de pelotenses empenhado em enfrentar a fome. Com afeto resistimos a um sistema que nos desafia diariamente a seguir em frente. Neste momento, em que tudo está mais difícil, com o vírus que está no ar e governos ainda mais letais, nós resistimos à fome e tentamos segurar as mãos de quem precisa. Escolhemos a comunidade do Barro Duro, por ser um grupo mais afastado do centro da cidade e com pouco acesso a outras ações da sociedade civil.
Em julho e agosto entregamos sacolas de alimentos e material de higiene a 18 famílias e temos o objetivo de ampliar o quanto for possível, contando com o apoio de quem, como nós, acredita que isso não é favor ou caridade, mas um compromisso social com as pessoas e famílias mais vulneráveis.
Nossa seleção de alimentos é composta por produtos perecíveis e não perecíveis, com a opção pelos mais nutritivos e frescos, como frutas, legumes, verduras, e proteínas como ovos e sardinha.
Os cães e gatos das famílias atendidas e os que vivem nas ruas por onde passamos durante as entregas também são atendidos com porções de ração e arrecadamos doações para viabilizar castrações.
Fazemos tudo com muito cuidado, pois sabemos da importância de nos protegermos e de proteger a todas as pessoas com quem temos contato. Quer ajudar? Deixa a tua doação na Essência de Vida – Mercado Central banca 57, ou na Teia Ecológica – Praça Coronel Pedro Osório, 63.
Nenhum comentário:
Postar um comentário