quinta-feira, 31 de agosto de 2017

FOTOGRAFIA - Fly Câmera

Trapiche na praia do Laranjal

terça-feira, 29 de agosto de 2017

CHARRETEIROS TEM SEU LUGAR - P.R.Baptista

Para quem cultiva a ideia que ser charreteiro e catador é uma atividade que deve ser banida e que os cavalos são sempre maltratados pode ajudar a ver a questão de um modo um pouco diferente observar essa cena.
Indagado por A METADE SUL se não estava caracterizado um exemplo de cavalo bem tratado empregado na atividade econômica e de sustento de seus proprietários, Maurício Amaro, conhecedor de equinos, responde que " Com certeza. Vejo que estacionado adequadamente, correames em perfeito estado, animal gordo e limpo e além disso, preocupado com a segurança do animal e dos demais ( animal maneado) . Charrete top essa"

domingo, 27 de agosto de 2017

UMA FOTOGRAFIA SEM AUTOR

Foto de Lula durante a caravana que o ex-presidente empreende pelo Nordeste.
Estão previstas visitas a 25 cidades diferentes ao longo de 20 dias.
A foto foi divulgada no blog de Alberto Villas sem mencionar autoria.

sábado, 26 de agosto de 2017

É RUIM VER LULA ABRAÇADO A RENAN - Luis Felipe Miguel

É ruim ver Lula abraçado a Renan.
Pior ainda é ouvi-lo fazer elogios a Meirelles.
Mas o que é o fim da picada, mesmo, é encontrar Marcelo Freixo engrossando a solidariedade a seu xará Bretas, o juiz carioca cujo sonho é ser uma versão piorada de Sérgio Moro e cujas decisões são confessadamente baseadas não na lei, mas na Bíblia.
Lula tem a justificativa de estar buscando a tal "governabilidade", uma justificativa que eu acredito que não se sustenta mais, mas que merece discussão. Já Freixo está simplesmente caindo na velha tentação oportunista do udenismo despolitizante.
Acho necessário construir uma alternativa à esquerda do PT.
O PSOL não consegue se credenciar para este papel porque muito dele é, sim, oposição ao PT - mas não está efetivamente à esquerda do PT.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Atrações decepcionantes pelo mundo - Monalisa

Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira
Achei muito interessante essa matéria postada no portal MSN
Aborda a fixação de turistas por alguns locais considerados obrigatórios de serem visitados mas cujo atrativo , olhando sob um ângulo um pouco menos domesticado, podem não ter atrativo nenhum.
Uma dessas visitas é da Monalisa,  exposta no Museu do Louvre.
Clássico das decepções de viagem, o famoso retrato pintado por Leonardo da Vinci costuma frustar expectativas tanto pelo seu tamanho diminuto quanto pela distância que fica do público. O quadro mede apenas 77 cm x 53 cm e fica separado dos turistas por um cordão de isolamento de pelo menos dois metros de distância.
Além disso, o grosso vidro à prova de balas causa reflexos que impedem fotos nítidas. E se, mesmo assim, você for tentar se aproximar dele, prepare-se para enfrentar uma multidão de turistas se estapeando por um mínimo espaço em frente ao retrato, sem falar nas lentes gigantes que os orientais costumam acertar na sua cabeça.

De minha parte diria que um motivo ainda satisfatório da visita é registrar os fenômenos de comportamento. Foi o que procurei fazer. 
(P.R.Baptista)

© Escolha Fonte


quarta-feira, 16 de agosto de 2017

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO

Orçada em 220 mil reais a Prefeitura propõe a construção de uma passarela a 20 metros da lagoa entre a praia do Santo Antônio e o Barro Duro com escadas para descida até a areia.
A construção seria sob a responsabilidade da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) que precisa enviar o projeto à Secretaria da Qualidade ambiental (SQA).
Segundo a notícia o processo até o início das obras é longo.4 meses de espera até a decisão da SQA ser aprovada e as construções poderem começar em 2018.
Segundo acredita o secretário Jacques Reydams,  o projeto "é um sonho que pode trazer mais comércio, turismo, caminhadas e uma forma de valorizar a área, ter mais pessoas circulando".
No entanto a reação dos moradores do Laranjal, mergulhados em problemas crônicos e críticos, de segurança, alagamentos, iluminação, transporte, poluição para citar só alguns, foi frontalmente contrária ao projeto considerado como uma fantasia, quase um delírio da administração da prefeita Paula (PSDB)
A propósito , se a ideia é criar um atrativo para a praia, por que não recuperar o Camping Municipal.na praia do Totó, que foi abandonado no governo do ex-prefeito Eduardo Leite?

P.R.Baptista


terça-feira, 15 de agosto de 2017

TE AMO PAI - Ana Maria Pinheiro

Meu pai tinha um canivete, com ele descascava laranja e sorria quando eu pedia:
─ Faz biquinho na tampa, pai...
Meu pai tinha um canivete e com ele cortava minhas verrugas, o sangue escorria mas não doía porque o canivete do meu pai era mágico.
Meu pai tinha um canivete e com ele cortou a franja que me incomodava os olhos.
Com aquele canivete ele podia tudo, podia ser médico, cabeleireiro e gourmet. ...
Com o canivete/espada ele me ensinou a cortar até as dores da vida.
Te amo pai.


sexta-feira, 4 de agosto de 2017

OS CACHORROS DA PAULA

A prefeita Paula procura marcar um estilo pessoal de exercer o seu cargo o que, também, acaba se constituindo numa forma de fazer marketing político.
Como mora a pouco metros da prefeitura parece fazer da função uma extensão de sua casa.
Gosta de usar tênis All Star no que foi acompanhada pelo vice-prefeito que até então só usava sapato de bico fino bem lustrado.
Não se sabe se a prefeita não vai ocupar uma dependência do prédio da Prefeitura para ter um espaço privativo e ficar ainda mais à vontade em seu local de trabalho.
Mas isto seria um exagero, supõe-se que não.
A propósito contam-se a respeito do uso de prédios públicos para fins de interesse pessoal histórias bem picantes como a finalidade que um ex-prefeito encontrou para o museu da Baronesa.
Não sabemos se a prefeita tem outros animais domésticos que pudesse levar para o gabinete.
Algum pássaro, um hamster, peixinhos de aquário.
O que é imperdoável é não ter gatos ou, se tem, não lhes dar o mesmo privilégio.
Aliás, a respeito de privilégios, o mais criticável de tudo da parte da prefeita é não conceder a todos os funcionários da Prefeitura o mesmo direito de levarem seus bichinhos de estimação para o local de trabalho.
Está lançada a proposta.

P.R.Baptista