No Diário Popular de 20 de janeiro, o colunista José Ricardo Castro, faz um desabafo e uma convocação. A convocação apela para todos os santos, inclusive para o ex-prefeito Marroni que, no momento, exerce tranquilamente sua função de servidor público na Universidade. Mas lhe atribui poder para influir no processo e pede "que se acione" a sua participação. Afirma também, também, que o gabinete de Dilma , "deve ser invadido - termo bem conhecido pelos petistas para assegurar, nem que seja na marra, a execução da obra"
Afirma que " para alguns pode surpreender o escrito nos tópicos anteriores, mas, literalmente, chega. Chega de sermos enganados com promessas de campanhas eleitorais, onde, na Metade Sul, somos os coitadinhos, que precisam de esmolas. Chega de levarem nossos votos e nos virarem a cara quando precisamos. Chega de pagarmos um preço muito alto - com nossas vidas em permanentes acidentes - por decisões políticas tomadas ao bel prazer".
A convocação preenche 15 ítens, todos intitulados "Perigo 1, Perigo 2, etc. , e no último, o de número 15, afirma: "Desculpem o desabafo. Mas, como dito anteriormente, chega. Somos responsáveis pelo que acontece hoje e as gerações futuras nos cobrarão a omissão. A região mostra curva ascente de investimentos. O Governo Federal se gaba do Pólo Naval, de incentivos, etc. E, sem maiores explicações, corta uma estrada que é vital não só para a Zona Sul como para todo o Estado. Chega".
Em seu chamamento o colunista afirma também ( "com o máximo respeito") que "nossas lideranças precisam levantar o bumbum da cadeira e se mandar para Brasília" e se pergunta se "não teremos um 'louco', no bom sentido, que entre na Casa Civil e faça uma greve de fome, que proteste, sendo retirado por seguranças, aparecendo em todo o país, ao defender a duplicação da BR-392?"
Bem, enquanto o louco não aparece, nenhum grupo se encoraja "à moda petista" para invadir o gabinete da Casa Civil ou do Ministério dos Transportes, será que o atual Deputado Federal Érico Ribeiro, único representante de Pelotas na Câmara de Deputadores e em nenhum momento citado nem convodado para esta cruzada, não poderia dar uma ajudazinha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário