Além das tradicionais do Brilhante e Diamantinos fazem parte deste grupo as dos clubes Centro Português e Dunas, esta a mais recente.
Menciono as térmicas porque no nosso clima elas são indispensáveis quando se pensa numa prática a ser mantida o ano todo.
O Brilhante merece um destaque especial porque além de manter piscina em atividade há muitos anos tem conseguido manter ao longo do tempo uma tradição de formação de nadadores de nível de competição.
Neste momento em que a participação feminina ganha um grande destaque com a conquista nas Olimpíadas da medalha de ouro por Ana Marcela Cunha na prova de 10 mil metros é oportuno destacar duas nadadoras do clube que se mantêm competindo, Helena da Rocha e Raquel Nussbaum.
Neste momento destacamos Raquel Nussbaum com uma carreira que começou bem cedo, aos 6 anos, incentivada pelo pai que foi nadador pelo Clube Regatas Pelotense onde obteve grandes resultados estaduais .
Raquel ganhou campeonatos estaduais e participou de competições nacionais e, depois de um longo
período longe das competições voltou a nadar, já depois dos 30 anos, na equipe master, destacando-se em provas de nado borboleta ( recorde estadual da categoria em 3 provas, 50 e 100 m borboleta na piscina longa e 100 m borboleta na piscina curta ), títulos conquistados entre 2018 e 2019.
A nadadora em dois momentos de sua carreira |
Vamos os aguardar os resultados dessa mais recente experiência da nadadora tão premiada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário