domingo, 24 de julho de 2022

CHARGE- PêErre

 

DILMA TORPEDEIA APROXIMAÇÃO DE LULA COM O MDB


Dilma diz que Temer não engana mais ninguém e pede para PT evitá-lo

Ex-presidente ataca sucessor quatro dias depois de encontro de petistas com emedebistas

 Catia Seabra

Quatro dias após encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com líderes emedebistas, a ex-presidente Dilma Rousseff divulgou nesta sexta-feira (22) nota em que chama o ex-presidente Michel Temer (MDB), seu ex-vice e sucessor, de golpista e traidor.

Temer é apontado como um dos articuladores do impeachment de Dilma, tendo assumido sua cadeira em 2016. Na nota, em que se refere ao ex-vice como "este personagem", Dilma afirma que "Temer não engana mais ninguém", e "o que se conhece dele é mais que suficiente para evitá-lo".

Temer retrucou em uma postagem nas redes sociais. "É tão desarrazoada a manifestação da ex-presidente Dilma Rousseff que não merece resposta", publicou.

As declarações da petista nesta sexta-feira são uma resposta à entrevista ao UOL em que Temer atribuiu o impeachment de Dilma a dificuldades de relacionamento com o Congresso. Temer também chamou a antecessora de honestíssima.

"Não houve golpe. Eu quero dizer que a ex-presidente é honesta. Eu sei, e pude acompanhar, que não há nada que possa apodá-la de corrupta. Ela é honestíssima. Mas houve problemas políticos. Ela teve dificuldades no relacionamento com a sociedade e com o Congresso Nacional. Esse conjunto de fatores levou multidões às ruas", disse Temer ao UOL.

Em resposta, Dilma diz que é inócuo afirmar que não houve golpe, "pois este personagem se ofereceu como vice-presidente por duas vezes. E, assim, sabia por duas vezes qual era o programa político das chapas vitoriosas que foram eleitas em 2010 e 2014".

"Eu agradeceria que o senhor Michel Temer não mais buscasse limpar sua inconteste condição de golpista utilizando minha inconteste honestidade pessoal e política. É justamente essa qualidade que despreza, rejeita e repudia uma avaliação que parte de alguém que articulou uma das maiores traições políticas dos tempos recentes", publicou ela.

Ainda segundo Dilma, as provas materiais estão expressas em medidas adotadas na gestão Temer e cuja condução em um eventual governo Lula é hoje alvo de curiosidade, especialmente nas reuniões do petista com empresários.

"As provas materiais da traição política estão expressas na PEC do Teto de Gastos, na chamada reforma trabalhista e na aprovação do PPI para as quais não tinha mandato. Nenhum desses projetos estava em nossos compromissos eleitorais, pelo contrário, eram com eles contraditórios. Trata-se, assim, de traição ao voto popular que o elegeu por duas vezes", escreveu.

Na segunda-feira (18), Lula se reuniu com dirigentes do MDB, entre eles os senadores Renan Calheiros (AL) e Eduardo Braga (AM). Segundo relatos, o petista defendeu uma aliança com o MDB como estratégica para uma vitória no primeiro turno, evitando acirramento de uma disputa que se prenuncia violenta.

No dia seguinte, esses interlocutores de Lula foram ao encontro de Temer, recomendando o adiamento da convenção programada para oficializar, no dia 27, a candidatura de Simone Tebet (MS) à Presidência. Temer concordou com a proposta.

Mas o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), resiste, o que deve levar o embate à Justiça.

Apesar desse esforço de aproximação de Lula com o MDB, o PT divulgou, na quarta-feira (20), uma resolução em que chama o impeachment de golpe e atribui ao governo Temer retrocesso de avanços políticos e sociais encampados em administrações petistas.

A menção de Temer à honestidade de Dilma foi considerada, por emedebistas, como mais um aceno em direção a um acordo nacional. Dilma deixa claro, na nota, que rechaça uma reaproximação.

A ex-presidente diz que a dificuldade de diálogo com o Congresso não é razão legal e constitucional para impeachment em um regime presidencialista.

"Tal 'dificuldade' era uma integral rejeição às práticas do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, criador do centrão, que queria implantar com o meu beneplácito o 'orçamento secreto', realizado, hoje, sob os auspícios de um dos seus mais próximos auxiliares na Câmara Federal", afirma ela.

"Finalmente, relembro que a História não perdoa a prática da traição. O senhor Michel Temer não engana mais ninguém. O que se conhece dele é mais que suficiente para evitá-lo, razão pela qual não pretendo mais debater com este senhor". 


 FONTE >>>

quinta-feira, 21 de julho de 2022

quarta-feira, 20 de julho de 2022

PROJETO RESTAURA TRÊS CASAS DOS SÉCULOS 18 E 19 DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

 

O projeto BomSerá, do Ia - Instituto de Arte Contemporânea de Ouro Preto, está restaurando três casas históricas dos séculos 18 e 19, de propriedade de famílias de baixa renda de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Além das obras, estão sendo ofertadas oficinas de restauro gratuitas, que estão recebendo inscrições até 1º de agosto.   As obras de restauração das casas de dona Aparecida, dona Nininha e dona Efigênia, todas moradoras do bairro Cabeças, começaram no último dia 27 de junho.  O BomSerá visa realizar ações educativas voltadas para a comunidade, professores e alunos do ensino médio de Ouro Preto e região. O projeto tem como objetivo utilizar as oficinas de restauro para capacitar os moradores das edificações a eles próprios realizarem a manutenção preventiva de suas moradias, além da formação de mão de obra qualificada.

SEGUE >>> 

Projeto restaura três casas dos séculos 18 e 19 de famílias de baixa renda (msn.com)

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK >>>

quinta-feira, 14 de julho de 2022

SER DE ESQUERDA - Reginaldo Bacci



Em meio a uma acirrada disputa presidencial e de cadeiras no Congresso, na qual os conceitos de esquerda e direita vem à tona e polarizam, inclusive  com sinais e manifestações que chegam ao radicalismo e até à violência,  o depoimento  de Reginaldo Bacci traz elementos  interessantes para à discussão mostrando-se alinhado com o trabalhismo de Leonel Brizola neste momento representado por Ciro Gomes.  
O  autor , para esclarecer, tem uma trajetória pessoal, desde a juventude, muito vinculada a movimentos e partidos de esquerda e ,neste  momento, é pré -candidato a deputado federal pelo PDT divulgando suas propostas e ações através do site a seguir que pode já ser acessado (https://reginaldobacci.com.br/

SER DE ESQUERDA

Ser de Esquerda não é ser militante do PT, do PSOL, do PCO, do PCB, do PCdoB, do PSB, etc. Na verdade, ser de Esquerda sequer requer uma filiação partidária.

Ser de Esquerda não me obriga a votar nos candidatos desses partidos. Mas ser de Esquerda me faz querer votar no ideal de fraternidade e solidariedade que cada homem e mulher traz consigo.

Ser de Esquerda não é ser contra o empresário. Mas ser de Esquerda é ser contra o desrespeito às leis trabalhistas e previdenciárias, que foram criadas para garantir, minimamente, a igualdade de armas entre aqueles que têm o capital e a imensa maioria que tem somente a sua força de trabalho para vender e assim resguardar a dignidade humana.
Ser de Esquerda não é ser contra a família tradicional. Porém, ser de Esquerda é ter a consciência de que famílias diferentes da tradicional também são famílias e que todas as formas de AMOR merecem o respeito de todos e valem a pena.
Ser de Esquerda não é querer que você ou seu filho sejam gays, mas, sim, querer que todos respeitem aqueles que são.
Ser de Esquerda não é estar a favor do aborto. Mas sim, de amparar a mulher orientando como evitar a gravidez e em que situação pode-se não querer ter um filho.
Ser de Esquerda não é ficar contra os ricos. Mas contra os que acreditam que por terem mais dinheiro têm mais direitos do que os pobres.
Ser de Esquerda não é ser contra a fartura. No entanto, ser de Esquerda é lutar contra a fome de cada criança, de cada ser humano em qualquer lugar do planeta. Não haverá felicidade enquanto houver fome no planeta.
Ser de Esquerda não é defender bandidos. Porém, ser de Esquerda significa defender que todas as ações tramitem dentro da lei e dos direitos humanos.
Ser de Esquerda não é ser contra o fato de você ter uma mansão. Ser de Esquerda é ser contra as pessoas morarem nas ruas ou em casebres caindo em pedaços, logo, ser de Esquerda não é ser contra o capitalismo, mas ser de Esquerda é ser contra as desigualdades sociais.
Ser de Esquerda não é ser contra o consumo, mas sim contra o consumismo. Afinal, ser de esquerda é ser contra a destruição do meio ambiente. Nosso planeta, nossa casa. Sem ele a humanidade não terá futuro. Assim ser de Esquerda é garantir que nossos filhos e netos ainda tenham um planeta, mesmo depois de nossa partida.
Ser de Esquerda não é ser contra a “igreja”, independente de sua matriz ou denominação, mas sim contra todo e qualquer discurso de ódio, de preconceito ou de supremacia. Todos somos iguais diante de Deus.
Enfim, ser de Esquerda é lutar pelo direito dos que realmente precisam na busca incessante por mais igualdade material para garantir que os trabalhadores possam viver com dignidade num planeta vivo que poderá ser desfrutado pelas futuras gerações.
São de Esquerda e democráticos os que têm coragem de lutar pelos direitos dos outros, amparados e respeitando a Constituição, compromissados com a construção permanente do Estado Democrático de Direito.
Ser de esquerda não é uma opinião política, uma posição política dentro de um espectro político possível, ser de Esquerda é uma FILOSOFIA DE VIDA.


sábado, 9 de julho de 2022

BRIZOLA,TEMPOS DE LUTA- O Filme


LEONEL BRIZOLA, UM LÍDER QUE PRECISA SER MELHOR CONHECIDO E COMPREENDIDO NA IMPORTÂNCIA DE SEU PAPEL E DE SUAS PROPOSTAS


quinta-feira, 7 de julho de 2022

ENTREVISTA COM TERRAPLANISTAS - Programa Danilo Gentili


O ser humano chegou na Lua?
Não, como toda certeza não

quarta-feira, 6 de julho de 2022