quinta-feira, 30 de julho de 2015

Desinformação ou má fé´ ? Ou ambas?


Vivemos um momento em que se tornou difícil manter um nível de discussão política minimamente respeitoso, consequente, confiável. Despeja-se nos meios de comunicação e nas redes sociais informações sem fundamento, sem fontes confiáveis, de forma inteiramente irresponsável com o mero intuito de tumultuar e fazer valer os próprios objetivos políticos. Pelo menos esses setores, alguns bem próximos de nós, tornaram-se agora identificáveis, pela própria exposição à qual se submetem. Em muitos casos para surpresa nossa pois pertencem a uma classe social que não é desprovida de recursos, até pelo contrário, e tiveram a maioria condições de estudo. Aparentemente poderia trata-se da incapacidade de aceitar dividir a condição social e econômica que desfrutam com outros que apenas recentemente passaram a ter a mesma possibilidade.

A METADE SUL

Ações Policiais nos Estados Unidos : violência sem fim



F2P...
Posted by Chil-p on Quinta, 10 de abril de 2014

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Rousseff: "La corrupción en Petrobras costó 1% del PIB"

La presidenta brasileña, Dilma Rousseff, sostuvo que los escándalos de corrupción en Petrobras causaron un perjuicio equivalente al 1% del Producto Interno Bruto, lo que equivale a unos 18.000 millones de dólares. 

"Para que ustedes tengan una idea el proceso Lava Jato (Lavado Rápido, así lo nombró la Policía) costó un punto porcentual del Producto Bruto Interno brasileño" planteó Dilma Rousseff. 

terça-feira, 21 de julho de 2015

Política & políticos

A Política realmente é cheia de surpresas...
No video presenças até óbvias como Ronaldo Caiado, Aécio Neves e Roberto Freire, mas outra de Beto Albuquerque ( PSB), até bem pouco líder do governo, que até levanta a dúvida se é ele mesmo.


Oposição e movimentos de combate à corrupção juntos. Vamos trabalhar de acordo com as regras democráticas, mas vamos fazer valer o peso das oposições e o sentimento da população brasileira. Inclusive discutir o impeachment e a possibilidade constitucional de investigação contra a presidente, citada 11 vezes na Lava Jato.
Posted by Ronaldo Caiado on Quarta, 15 de abril de 2015

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Documentário Carne Osso : a história do frango que você come



Documentário Carne Osso  que revela a gestão análoga a da Era da Industrialização Clássica (1900) em pleno dias atuais!
Vídeo extremamente importante para quem tem interesse na área da saúde do trabalhador (saúde e segurança no trabalho). 
Apresenta a realidade de muitos trabalhadores Brasileiros que é ignorada e desconhecida por uma parcela significativa da população.

domingo, 19 de julho de 2015

Friboi, uma carne salgada

No embate político bem vivo que está presente no Brasil nesse momento, parte dele, uma parte bem importante, ocorre através dos meios de comunicação e da propaganda.
Um exemplo bem interessante dessa última é o vídeo que os trabalhadores da Friboi fizeram  ironizando o comercial da empresa sobre a carne e as péssimas condições de trabalho de seus funcionários e apontando questões que ficam fora do alcance das luzes.
A REAÇÃO DOS TRABALHADORES DA FRIBOI
Trabalhadores da Friboi fizeram um vídeo ironizando o comercial da empresa sobre a carne e as péssimas condições de trabalho de seus funcionários. Imperdível.
Posted by Jandira Feghali on Segunda, 8 de junho de 2015

domingo, 12 de julho de 2015

HUMOR - ALPINO


Waldir Azevedo - Pedacinhos do céu (chorinho - 1968)

Waldir Azevedo - Pedacinhos do céu (chorinho - 1968) , música brasileira em sua essência em três interpretações bem distintas.

.-.-.-.-.-.-.
Esses são sobreviventes do enlatado musical,que a mídia empurra goela a baixo nessa geração atual,maravilha meninos, essa é a verdadeira música popular brasileira!!!!! o chorinho,poucos conhecem e muitos nunca ouviram na idade deles.
Posted by Jefferson Bezerra on Terça, 24 de março de 2015
.-.-.-.- .-.-.-.-.- -.-.-.-.- .-.-.-.-.-

sábado, 11 de julho de 2015

HUMOR


domingo, 5 de julho de 2015

Adivinhe se puder

A instalação de novos semáforos em Pelotas se, aparentemente, trouxe benefícios para o trânsito de veículos e pedestres, apresentou também aspectos contraditórios que tornam questionável os investimentos feitos.
Um desses pontos é a dificuldade que foi criada, em pontos onde o problema não existia, para a orientação de pedestres.
Um deles é na esquina das ruas Félix da Cunha e Dom Pedro II.
Como se pode ver pela foto a disposição dos semáforos, no caso três, criou "pontos cegos"  nos quais o pedestre que quer atravessar a rua fica sem referência.
Precisa recorrer, então, a um exercício de adivinhação que pode ser perigoso.
Talvez se recorra para solucionar o caso à antiga prática de tentativa e erro bastante utilizada na construção das rotatórias da avenida Ferreira Vianna.
Um dia a gente acerta.

"Lar doce lar"

Refúgio de moradores de rua em zona central de Pelotas.
Isto em meio a dias de inverno de temperaturas bem baixas.
Retrata bem os desequilíbrios sociais com os quais convivemos e aos quais, frequentemente, nos mantemos alheios.

sábado, 4 de julho de 2015

O tempo no JN

Esta é face de um Brasil a um só tempo obscuro, medieval, escravocrata, racista e fascista, que veio à tona nos últimos meses, emergindo dos esgotos da humanidade e que tem feito da agressão, da violência e da irracionalidade suas bandeiras.
Mistura-se e, diretamente ou indiretamente, é apoiado por movimentos que se intitulam democráticos quando, na realidade, estão servindo de plataforma, em muitos casos de forma consentida, em outros por falta  de conhecimento,  para o crescimento desse ódio.
Mas é providencial que mostrem, como uma doença que se mantinha sem sintomas, o que pensam.
E vamos aguardar que os que tem sido responsáveis e cúmplices em lhes dar guarida venham de público, ainda que em muitos casos cinicamente, condená-los.
Agora já se pode claramente distinguir, tanto uns quanto outros pois se expuseram à luz do dia, quem são.

P.R.Baptista

quinta-feira, 2 de julho de 2015

OPINIÃO - LUIZ ANTONIO SIMAS

Amizades, o fato é que 16 partidos da base votaram pela redução da maioridade penal. 
O presidencialismo de coalizão deu nisso. 
Outro fato, mais aterrorizante, é que a maioria esmagadora da população - pobres, ricos, urubus, tricolores, bacalhaus, cachorrada - quer a redução. 
O povo libertário só existe nas nossas ilusões virtuais e estamos em minoria acachapante. A inclusão apenas pelo consumo deu nisso: a revolução é o carro na garagem comprado em 76 prestações. A redução aprovada ontem será barrada no senado ou, o que é mais provável, no STF. 
Minha aposta: a proposta de Geraldo Alckmin vai surgir como solução para o dilema e o próximo passo é a privatização dos presídios brasileiros. 
Virar dono de penitenciária vai ser um tremendo negócio. 
E a gente faz o que? 
Morre feito bandido em filme de faroeste - metendo bronca no salão.
 Mas estamos em minoria evidente, a população é majoritariamente conservadora e achar que seremos vanguarda das massas, com nossas tochas iluminadas e discurso de grêmio estudantil, não vai adiantar nada. 
O trabalho é miúdo, constante, longo, de enfrentamento e aprendizado e, sobretudo, tem a rua como cenário. 
E viva Darcy Ribeiro!

LUIZ ANTONIO SIMAS